Traga Espiritualidade para a sua vida profissional

Nelson Fukuyama*

Uma constatação: quem aplica sua espiritualidade no mundo profissional tem maiores chances de conseguir grandes conquistas. Quer melhor prova que empresários, atletas e artistas que conseguiram por conta de sua espiritualidade atingir um patamar mais alto na sua vida profissional? E essa espiritualidade não é restrita, podemos encontrar exemplos em diferentes segmentos, ou seja, o nome da divindade e as formas de manifestação podem variar, e por isso podemos encontrar exemplos em países cristãos como em países não cristãos.

E isso contradiz o que estamos acostumados a ouvir de que “cada um tem a sua fé e a sua religião”, que “religião não se mistura com a vida profissional ou com negócios”. Basta observar os jogadores de futebol, por exemplo, que entram em campo com um sinal da cruz ou uma oração assim como trabalhadores de diferentes níveis sociais costumam orar, ou rezar, ao sair de suas casas para qualquer atividade ou ao entrar na empresa ou ainda ao começar uma atividade.

Sem querer vincular espiritualidade à busca de prosperidade há um outro lado bem positivo para o profissional, e que não deixa de ser interessante para a empresa. É que ela leva um profissional a um patamar mais elevado do que pleitear um cargo, um aumento, uma compensação material. Quem crê em um ser superior respeita tudo, a hierarquia da empresa na qual trabalha, as regras, procedimentos e normas, seus colegas de trabalho. Em tudo ele vê o valor espiritual. Portanto, usa os equipamentos de trabalho de maneira adequada, gasta com parcimônia os valores e o tempo, não se deixa envolver em atividades ilegais.

Claro que você pode duvidar e até não concordar que ainda existam profissionais assim, afinal temos tantos maus exemplos em todo segmento e em todo canto do planeta. Mas, creia, ainda há sim pessoas que se portam de acordo com suas condutas espirituais.

Há um forte argumento para você começar a se preocupar em trazer espiritualidade para a sua vida profissional: o que você se diz quando se pergunta, por exemplo, por que trabalha tanto e não vê resultado do seu trabalho?

Talvez uma boa resposta para essa sua dúvida e sentimento seja dois trechos do livro de Salmos da Bíblia cristã:

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam…Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono”. Salmos 127:1-2.

Ou seja, explicando de uma forma simples, se Deus não estiver abençoando a sua empresa e o seu negócio, porque ele pode não ser legal, ético, os resultados para ela e para você e todos os colaboradores vão realmente demorar a aparecer, se aparecerem. Se você não estiver agindo de acordo com as leis espirituais, não adianta mesmo ficar se matando de trabalhar em horas extras ou normais, passando privações ou por provações, pois dificilmente você verá o reconhecimento de seu trabalho.

Portanto, caso você ainda não esteja colocando em prática a sua espiritualidade, qualquer que seja a sua linha de entendimento, sempre haverá uma oportunidade para começar. Comece a partir de já, lembrando o que ouviu no sermão deste final de semana ou que já sabe ou que leu em algum lugar. Comprometa-se a adotar esses princípios na sua vida profissional. Aja sempre de acordo.

Eu tenho certeza de que você verá mudanças para melhor. E se quiser pode me enviar um email para nelson@dicasprofissionais.com.br dizendo se isso não é verdade.

Deus abençoe você!

*Nelson Fukuyama, é Diretor da Yama Educacional, Editor-Chefe e Autor de artigos do portal DicasProfissionais. Foi Auditor, Controller, Superintendente e Diretor de Administração, Finanças e Recursos Humanos de empresas nacionais e multinacionais e também Consultor de Empresas e Negócios.

A reprodução total ou parcial é autorizada desde que citada a autoria e o portal Dicas Profissionaiswww.dicasprofissionais.com.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s