A EXIGÊNCIA DO PERFIL DO FUNCIONÁRIO PERFEITO

O perfil do que se diz ser de um bom profissional, tanto para as empresas quanto para cada um de nós, passa por características de semideuses, onde devem existir absolutamente todas as características de um ser perfeito:

 

  • O profissional deve ser criativo, ter ótima comunicação, ser competente, disposto, ter grande poder de concentração, precisa saber mandar e saber receber ordens.
  • Deve ser um profissional que sabe ouvir e se colocar, sabe estimular o crescimento do grupo e dos indivíduos além de almejar, para si e para a empresa, o crescimento.
  • Tem muito boa aparência e alto grau de compreensão do comportamento humano, pois deve saber lidar com ataques histéricos de seus patrões sem se abalar.
  • Deve aceitar quando for colocado sobre os seus ombros a responsabilidade de um erro que na verdade não lhe compete, pois tem alto grau de tolerância e um emocional impecável e saberá discernir, esclarecer e apaziguar o conflito, sem se abalar.
  • Deve sempre estar pronto para se dedicar de corpo e alma a empresa, sem hora para terminar um serviço e jamais deixar que seus problemas pessoais interfiram em seu trabalho.
  • Precisa saber lidar com as constantes frustrações positivamente e jamais temer, pois tem confiança, coragem, ímpeto, bom humor e vitalidade contagiante.
  • Não fica doente, não fica cansado, não falta nunca ao trabalho, e com prazer, trabalha durante suas férias quando requisitado. Quando se tratar de uma mulher, que não tenha filhos, preferivelmente, e que não engravide nunca.
  • E o mais importante, não ganhe nem peça mais do que a empresa esteja disposta a pagar.

Existem também inúmeros padrões para os comportamentos familiares e pessoais, onde são estabelecidos padrões para o comportamento ideal dos pais com os filhos, dos filhos com os pais, padrões para as amizades, para os relacionamentos amorosos, enfim, temos padrões e caixinhas fechadas em todos os setores de nossas vidas, onde devemos nos encaixar de uma forma ou de outra.

Como então, não se exigir tanto nem ter medo ou se sentir frustrado e inadequado diante de tantos padrões de perfeição?

Clique e veja como tentar evitar que o estresse te sobrecarregue

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s