Novo acordo ortográfico – 2013

Temos um novo desafio para encarar nesse ano de 2012, para os que vão fazer o ENEM, que escrevem textos seja por email, seja por celular, seja no velho e bom papel, seja a redação que definirá a aprovação no vestibular ou um texto para o seu colega de trabalho ou mesmo para o chefe, que é o Acordo da Língua Portuguesa.

Trago aqui um breve histórico dessa mudança que influenciará nosso dia a dia. Montei um breve treinamento sobre as principais mudanças que pode ser utilizada como lembrete e incentivo para novas pesquisas sobre o assunto, mas tem muito mais a ser estudado e aprendido, portanto voltemos à gramática.

O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, assinado em 1990 por Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe passou a valer no Brasil apenas a partir de sua promulgação pelo governo brasileiro, o que aconteceu em setembro de 2008. Ficou estabelecido que as regras em vigor e as novas disposições deveriam conviver por um período de transição fixado entre 1 de janeiro de 2009 e 31 de dezembro de 2012. Logo, a nova ortografia passa a ser obrigatória a partir de 1º de janeiro de 2013. Autor: Carlos Roberto de Oliveirahttp://apatotadopitaco.blogspot.com.br/2012/02/acordo-ortografico-2012-e-o-ultimo-ano.html

REFORMA ORTOGRÁTICA

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s